“Setembro Verde”, mês oficial da inclusão social da pessoa com deficiência

01/09/2021 às 07h42

Além do “Setembro Amarelo”, durante o mês também é realizada a campanha do “Setembro Verde” que busca conscientizar a sociedade sobre a inclusão social das pessoas com deficiência. A Prefeitura de Paripiranga, em apoio à campanha, realiza ações para promover a reflexão sobre a temática.

Este é o mês oficial da inclusão social das pessoas com deficiências e traz como maior reflexão a importância de garantir e respeitar os direitos dessas pessoas. “Setembro Verde” é inspirado pelo Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, instituído pela Lei Federal nº 11.133, celebrado em 21 de setembro.

A mobilização tem como símbolo uma árvore para representar o nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições.