Prefeitura assina convênio com a Juceb-BA

01/10/2021 às 18h53

A Prefeitura de Paripiranga deu mais um passo importante em benefício dos empresários e cidadãos. Estamos falando do convênio firmado com a Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) para implantação da RedeSIM – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, no município.

Inclusive, na última quarta-feira (29), os servidores de Paripiranga estiveram na sede da Juceb Bahia para uma capacitação sobre o processo de registro e legalização de empresas.

A RedeSIM tem o objetivo de unificar de forma online todos os órgãos envolvidos na abertura, legalização e baixa de empresas, bem como facilitar a burocracia dos procedimentos que envolver o início das atividades de um negócio.

A adesão da Prefeitura de Paripiranga a RedeSIM traz uma série de benefícios, como eliminar a necessidade de locomoção até outra cidade para protocolar processo, entrega de documento; realizar a consulta prévia de viabilidade e tramitação eletrônica via internet, agilizando o processo. Além de facilitar a comunicação entre os órgãos públicos e empresários.

Foto: Rede Social JUCEB Bahia