Paripiranga

Prefeitura realiza manutenção no povoado Baixão

17/03/2019 às 16h50

A Prefeitura Municipal de Paripiranga começou uma importante obra de cascalhamento de estrada vicinal. O trecho em obras fica entre o Baixão e a Baixa Funda, via Antas do Raso. E nessa semana a Diretoria de Obras e Urbanismo começou uma obra de drenagem no Baixão. A ação visa evitar que a água da chuva alague a estrada por onde os moradores transitam diariamente, e para que a água não se acumule nos terrenos dos agricultores locais.

No local, em período de chuva, devido a inclinação do terreno, a comunidade sofre com alagamento das roças e da estrada. Para amenizar os possíveis efeitos da chuva na região, a gestão pensou em uma obra que permite que a água escoa para outra parte do povoado, evitando o possível alagamento daquela região. As manilhas serão colocadas em cinco pontos estratégicos para evitar que a água se acumule pela estrada e inunde o terreno dos moradores do Baixão.

O prefeito Justino Neto, esteve no local para acompanhar a obra sendo realizada e falar com o moradores que estavam no local. "A nossa gestão se preocupa em melhorar a qualidade de vida dos moradores. Essa reforma vai permitir que os moradores trabalhem em suas roças e que saiam pela estrada para ir a cidade, sem risco de passar por um alagamento", disse o prefeito.