Agosto Dourado: Mês dedicado ao incentivo do aleitamento materno

02/08/2021 às 20h33

O mês de agosto também é conhecido como o “Agosto Dourado”, campanha que incentiva o aleitamento materno. Pois, além de proteger e diminuir os níveis de mortalidade infantil, o leite materno tem tudo que o bebê precisa para crescer e se desenvolver de forma saudável.

A orientação é que o leito materno seja o alimento exclusivo nos primeiros seis meses por ser composto por água, proteínas, gorduras, vitaminas e açúcares que o bebê precisa nessa fase. A recomendação é que a mãe continue a amamentar o bebê até os dois anos ou mais, com o consumo de outros alimentos.

A Secretaria de Saúde durante esse mês realiza diversas ações com o objetivo de incentivar essa prática, com informações e orientações necessárias para esclarecer as dúvidas e receio das mamães.