Saúde: Novo Decreto Municipal de combate à Covid-19

03/09/2021 às 18h03

A nova estratégia para enfrentamento do coronavírus em Paripiranga foi tema de uma reunião com os donos de bares e restaurantes, na manhã desta quinta-feira, 02, na Secretaria Municipal de Saúde. O momento foi conduzido pela Secretária de Saúde, Daniela Krissila, que ressaltou a importância de manter as medidas de segurança contra o coronavírus.

Durante o encontro ficou pactuado:

- Uso obrigatório da máscara na entrada, durante o pagamento e ir ao banheiro;

- Limite de seis pessoas por mesa;

- Fica proibido a permanência e consumo de alimentos ou bebidas em pé nos locais, ou em situações que possam favorecer aglomeração, as pessoas deverão estar acomodadas em mesas e sentadas;

- Limite de funcionamento até as 24h;

- Proibido dançar no espaço para evitar aglomerações;

- Apresentação do cartão de vacina da Covid-19 (como uma forma de estimular quem ainda não tomou).

Os proprietários receberam um kit de higienização, com álcool 70% e máscaras de proteção facial.

A reunião também contou com a participação e apoio da Polícia Militar.