Os Agentes Comunitários de Saúde passam por capacitação

04/04/2019 às 19h06

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do Distrito de Conceição de Campinas receberam uma capacitação, com o tema "Capacita ACS", para qualificar o atendimento em relação a imunização, calendário vacinal, aprazamentos, efeitos adversos, IMC em todas as idades desde criança a idoso. O momento aconteceu no mercado do povoado e foi ministrado pela enfermeira Regilaine Fontes.

Investir no crescimento individual e coletivo dos profissionais é uma forma de manter um atendimento qualificado e humanizado para a população. "Esse foi um momento mágico, pois o ACS é a linha de frente da AB, onde o amor é espalhado em forma de orientação. A capacidade crítica de execução e a habilidade de se reinventar diariamente é um elo primordial para formar multiplicadores prontos para os desafios", disse a enfermeira Fontes.