Paripiranga

SCFV realiza atividades com as crianças

05/04/2019 às 18h22

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) continua as suas atividades semanais. No povoado Quixaba os orientadores sociais Angela Evangelista e Jair Silva com apoio de Vanessa Pereira desenvolveram diversas atividades para as crianças. A intenção é passar orientações sociais a respeito de suas emoções, além de fazerem uso de jogos educativos, em que aprendem de forma lúdica.

Para a coordenadora do SCFV, Karyne Melo, as atividades que trabalham os sentimentos das crianças são de grande importância, pois elas compreendem suas personalidades e acabam contribuindo para formação de postura das mesmas perante a sociedade. "Cada semana novas atividades são preparadas, justamente com o intuito de fortalecer as relações familiares e comunitárias. São momentos que também ajudam a promover a interação e a troca de experiência entre todos que participam" conclui.