Mês da mulher é tema do Grupo Terapêutico "Mãos Que Acolhem"

05/04/2019 às 18h26

O encontro do Grupo Terapêutico "Mãos Que Acolhem", desta quinta-feira (28), abordou o mês da mulher. O momento aconteceu no hospital Ismael Trindade e teve o objetivo de falar sobre a história de luta das mulheres ao longo dos anos. Para isso, a psicóloga Bianca Andrade convidou as profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), psicóloga Ana Paula e a assistente social Etna.

Na ocasião a psicóloga Ana Paula e a Assistente Social Etna realizaram dinâmicas para elevar a auto estima das integrantes, logo após iniciaram uma conversa com as mulheres sobre “empoderamento”. Durante o diálogo as participantes falaram sobre sua infância e experiências de vida que reflete no seu presente. Um momento muito emocionante que levou a reflexão sobre a luta pelos direitos das mulheres e sobre as conquistas já alcançadas, tema muito importante a ser tratado, principalmente no mês das mulheres.

A psicóloga Bianca Andrade trouxe dados estatísticos sobre violência contra mulher, que ainda é muito frequente no mundo todo. "Nos não nascemos para ser agredidas nem fisicamente e nem mentalmente. Discutir esse assunto é importante porque nós mulheres podemos ajudar a próxima. E quero parabenizar a todas nós mulheres porque diante de tantas lutas conseguimos sobreviver constantemente", conclui a psicóloga.