UBS realiza ação educativa com o tema "Saúde Bucal da Gestante e do Bebê"

05/04/2019 às 18h35

A Secretaria de Saúde realizou uma ação educativa sobre saúde bucal, na Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada no Distrito de Conceição de Campinas, com o tema "Saúde Bucal da Gestante e do Bebê". A ação tem o objetivo de orientar as gestantes quanto as principais doenças bucais e como evitá-las.

A dentista Daiana orientou os presentes sobre as técnicas de escovação e uso do fio dental. A atividade é uma ação de prevenção muito importante realizada pela UBS e visa alertar sobre as práticas de saúde bucal que são necessárias para ter dentes mais sadios e menos propensos a doenças. Também estiveram presentes os Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), do local, e a equipe de Saúde da Unidade, com a Coordenação da Enfermeira Regilaine.