Alimentação saudável foi tema no grupo das crianças do NASF

05/04/2019 às 18h38

Com muita descontração as profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizaram uma ação educativa para incentivar o consumo de alimentos saudáveis no grupo de crianças que acontece semanalmente. O intuito foi trabalhar a rotina alimentar na hora do almoço, explicando a importância de um prato super colorido, respeitando as preferências e aversões alimentares.

As profissionais fizeram questão de ressaltar, de forma lúdica, a importância de manter o prato colorido com variados tipos de legumes, folhas e frutas, ou de pelo menos consumir alimentos de cores diferentes. "Dessa forma podemos manter o corpo equilibrado com a ingestão de nutrientes, vitaminas e minerais necessários à saúde. Quanto mais colorido, melhor!", disse a nutricionista do NASF.