Paripiranga

CRAS inicia novo grupo de gestantes beneficiando mulheres dos povoados Quixaba e Maritá

05/04/2019 às 18h51

A Prefeitura de Paripiranga deu iniciou o projeto "Gestante Cidadã", do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no povoado Maritá. Os encontros acontecem no prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV) e beneficia mulheres grávidas que fazem parte do Programa Bolsa Família dos povoados Maritá e Quixadá, tendo como objetivo trabalhar temas em torno da gestação, do bebê e da família.

O grupo tem a duração de três meses, com reuniões semanais das gestantes com as técnicas do PAIF, responsáveis pelo grupo. Em cada encontro serão desenvolvidas atividades de artesanato, rodas de conversa e palestras que abordam os cuidados com a gestação e com o bebê. Além disso, os encontros trazem temas relacionados com a saúde mental e direitos da gestante, assim como atividades que incentivam o amor próprio e a autoestima.