Paripiranga

Iniciam aulas práticas para a turma do curso de eletricista

06/02/2019 às 00h56

Os alunos do curso de eletricista passaram pelas aulas teóricas e agora seguem realizando as aulas práticas ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). O curso é ofertado pela Prefeitura de Paripiranga, através da Secretaria de Assistência Social, para beneficiários do bolsa família. O intuito é oferecer a oportunidade de capacitação para ingressar no mercado trabalho.

Nas aulas práticas os alunos aprendem a aplicar o conhecimento adquirido nas aulas teóricas: como realizar a leitura e interpretação do projeto elétrico, a entender as unidades do projeto, os componentes elétricos, sobre a instalação e circuitos elétricos, entre outras técnicas. As aulas práticas seguem por mais alguns dias, a fim de capacitar os alunos para trabalhar com instalação e manutenção de sistemas elétricos.