Paripiranga realiza mais uma formação dos alunos do Proerd

06/02/2019 às 01h03

Na tarde desta quarta-feira (28), a Prefeitura de Paripiranga, através da Secretaria de Educação, e em parceria com a Polícia Militar do Estado da Bahia (PMBA), realizou a formação da 7º turma de alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Foram mais de 200 alunos da Educação Infantil e anos inicias (1º e 2º ano) da rede pública de ensino.

Durante a cerimônia os alunos receberam o certificado de conclusão das mãos da Policial Militar, Soldado Solange Fraga, instrutora do projeto no município. Em um momento de muita alegria as crianças cantaram a música do programa e o Hino Nacional.

Presente o secretario geral, Antonio Carregosa (Toninho), falou sobre a parcaria da prefeitura com a PM. "O proed é um sucesso, o nosso pais tem muito problema com a violencia e esse projeto é mais uma forma de resgate dessas criancas e jovens da nossa sociedade", afima.

Doutora Deborah Cabral, Juiza de Direto da Comarca e da infância, falou que a educação vem de casa e a escola é o local que reforça o aprendizado. Pensamentos compartilhados pela secretária Regiane Guera que ressaltou a importância da responsabilidade dos pais na educação das crianças.

Maracaran presença na formação o Major Dequex Araújo, comandante da 21º CIPM - Cipó; o Tenente Thiago Lima e Silva, comandante do 4º pelotão de Paripiranga, o Dr. André Vieira, Juiz de direto da vara civil; Dr. Gildazio Amorim, Promotor Público; os vereadores Gilson Borges, José Leal e José Wilson; diretores e professores das escolas municipais, além dos senhores pais e alunos.