Com equipes completas novas UBS funcionam a todo "vapor"

06/02/2019 às 02h56

As novas Unidades Básica de Saúde dos Povoados Feirinha do Apertado de Pedras e Pau Preto contam com equipes completas, com médicos, enfermeiras e demais profissionais, para prestar um atendimento de saúde humanizado para a população. Na manhã desta terça-feira (15), a secretária de saúde visitou as unidades para acompanhar os serviços e verificar as necessidades básicas dos profissionais e pacientes.

As duas unidades de saúde, assim como as outras UBS do município, têm uma equipe qualificada para prestar atendimento de saúde preventiva para os moradores locais e da região. "Já fui atendida aqui (no PSF/Pau Preto). É um atendimento bom, maravilhoso fui tratada muito bem. A melhor coisa do mundo é esse PSF perto de casa, antes eu tinha que ir na cidade e era muito difícil por causa da idade e do transporte, mas agora (o PSF) está aqui pertinho de casa", relata a Rosa Maria Alves, moradora do povoado Pau Preto.

O prefeito Justino Neto, ao acompanhar as informações apresentada pela secretária de saúde, ressaltou que manter um atendimento humanizado e levar os serviços de saúde para os que mais necessitam é um prioridade na sua administração. "Nosso objetivo é promover a facilitacão do atendimento médico, mas acima de tudo que seja um atendimento que busca entender o outro e que tenha respeito", disse.