Saúde realiza roda de conversa no Hospital Municipal Ismael Trindade

06/02/2019 às 03h06

Como parte da campanha Janeiro Branco, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta quarta-feira (16) uma roda de conversa com o tema "Saúde Mental". A atividade foi realizada no Hospital Municipal Ismael Trindade e teve como objetivo trazer informações para os pacientes sobre o cuidado com a mente, dentro de uma perspectiva voltada para a missão de ser pais.

Durante a roda de conversa, a psicóloga do hospital, Bianca Andrade, realizou uma dinâmica com os participantes para discutir sobre a missão de ser pai/mãe. Cada um dos presentes falou sobre sua missão e de como se sente em relação aos seus filhos.

Além disso, a psicóloga Bianca convidou uma das mães, atendidas pelo hospital, para falar um pouco sobre sua experiência de cuidar de um filho com autismo. A convidada falou sobre os desafios e os medos que vive todos os pais, como também das felicidades e do amor entre pais e filhos. Um momento de muita emoção com exemplos de força e dedicação para com aqueles que se ama.

Os grupos de conversas, assim como o grupo terapêutico realizados pela profissional do Hospital Ismael Trindade, visa zelar pela saúde mental da população. Para a psicóloga Bianca, o grupo é uma forma de ajudar e mostrar a cada um dos participantes que não estão sozinhos.