Hospital tem atendimento especializado em nutrição

06/02/2019 às 03h48

Para manter uma vida mais saudável, ter referências de uma alimentação equilibrada é essencial. Sabendo disso, a Prefeitura de Paripiranga, através da Secretaria Municipal de Saúde, busca garantir o direito à atendimentos e acompanhamentos nutricionistas para a população.

O atendimento do Hospital Municipal Ismael Trindade ocupa-se de uma demanda da população que precisa de atendimento ambulatorial. Os pacientes são atendidos por ordem de chegada e precisam de um encaminhamento receitado pelos médicos do município ou pelas enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os atendimentos especializados são realizados por nutricionistas da rede, que no caso do hospital a profissional responsável é a nutricionista Jessica Oliveira.

No Hospital Ismael Trindade a nutricionista também é encarregada de realizar o acompanhamento dietético de cada paciente internado de acordo com o seu quadro clínico. Assim a profissional orienta as cozinheiras sobre o cardápio nutricional do paciente, procedimento conhecido como UAN Hospitalar. Muitas vezes sem perceber, os pacientes usam os serviços desse profissional. Em reunião com a secretária de saúde e a diretora do hospital, a nutricionista Jessika alertou que pacientes com alguma patologia deve ser acompanhado com atendimento nutricional, pois o profissional indica melhores hábitos alimentares e assim o organismo se torna mais saudável.