Prefeitura continua com os atendimentos do Projeto Glaucoma

06/02/2019 às 04h13

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou mais um atendimento do Projeto Glaucoma na manhã desta segunda-feira (21). O momento acontecerou no prédio do Programa Saúde da Família (PSF/Sede) e contou com mais de 100 atendimentos para pacientes que já são acompanhados pelo projeto.

O paciente passou por triagem, medição da pressão ocular, aplicação de colírio para dilatação da pupila e consulta com a oftalmologista. Logo após ser diagnosticado e cumprir com as etapas do atendimento, o paciente recebe, de forma gratuita, o colírio para continuar o tratamento até a próxima avaliação médica.

A Secretária de Saúde Daniela Santa Rosa reforça que o projeto é uma forma de contribuir com a saúde dos munícipes e amenizar os efeitos do glaucoma. O Glaucoma é uma doença ocular que provoca lesões no nervo ótico, por isso deve ser tratada adequadamente para evitar a possível cegueira.