Fonoaudiologia: Serviço de atendimento à população de Paripiranga

06/02/2019 às 04h18

Dentro dos atendimentos especializados do Hospital Municipal Ismael Trindade, a Prefeitura de Paripiranga, através da Secretaria de Saúde, também busca manter o atendimento de fonoaudiólogo. Ofertando tratamento para crianças com dificuldades nas áreas de linguagem, com isso ajuda a desenvolver a falar e, consequentemente, melhora a leitura e o entrosamento social.

Na Rede Municipal de Saúde, os pacientes são atendidos por demanda espontânea ou por encaminhamento do médico pediatra. Durante o atendimento o paciente é avaliado pela fonoaudióloga do hospital, Elisângela Carregosa, para que o tratamento adequado seja desenvolvido de acordo com a necessidade de cada paciente, o acompanhamento fonoaudiológico pode ter um período médio ou demorar várias seções em caso de atraso na fala ou fonema.

A fonoaudióloga relata que o paciente é avaliado e examinado constantemente até obter os resultados esperados. "É de extrema importância para criança, que tenha alguma dificuldade de fala, ter esse acompanhamento, pois ajuda a se comunicar e a desenvolver sua fala", conclui.