Saúde realiza ação em alusão ao Janeiro Branco

06/02/2019 às 04h41

A Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), realizou na tarde desta quarta-feira (30) uma ação em alusão à campanha Janeiro Branco. O evento aconteceu na Feira Verde, localizada na Praça da Fonte luminosa, e teve por objetivo mobilizar e destacar para a sociedade, os indivíduos e as intituições a respeito da importância, extensão e impactos da saúde mental na vida das pessoas.

O projeto do NASF contou com a participação dos psicólogos do CAPS, Cristiano Magalhões, e do hospital, Bianca Andrade, que falaram sobre a campanha e sobre saúde mental. O momento serviu também para esclarecer dúvidas e passar sugestões de como cuidar da saúde mental do indivíduo, dentre as quais estão a prática de atividade física, uma boa alimentação, propósito de vida e busca de ajuda sempre que seja necessário.

Durante o evento os profissionais realizaram uma dinâmica para mostrar a importância de falar sobre seus sentimentos. Além disso, teve um alongamento físico com a profissional de educação física do NASF. Feirantes e clientes se envolveram na ação e relataram que foi uma forma divertida e dinâmica de chamar a atenção para um tema de tanta importância.