Secretaria de Saúde realiza mobilização contra a dengue

06/06/2019 às 22h52

A Secretaria de Saúde, em parceria com todas as Secretarias municipais, realizou, na tarde desta quarta-feira (29), o Dia D de Combate a Dengue, com o objetivo de conscientizar e informar a população sobre a importância e a necessidade de adotar medidas para a eliminação dos focos do Aedes Aegypti. Esse mosquito, que é o transmissor de doenças como a dengue, a zika e a chikungunya, se prolifera em ambientes com água parada.

A mobilização começou na Praça da Fonte Luminosa, onde alunos, profissionais da saúde e da assistência social, secretários, vereadores e sociedade civil se reuniram e saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade, com cartazes informativos e dicas de como combater o mosquito da dengue. Além disso, teve a apresentação da Escola Cantinho da Paz.

A secretária de saúde Daniela Santa Rosa destacou a importância da participação ativa da população na eliminação dos criatórios do mosquito em seus domicílios. “Estamos realizando essa mobilizando para conscientizar que a luta é de todos nós. Com os moradores e os órgãos públicos fazendo sua parte, revistando e não permitindo objetos que acumulam água em suas residências, o mosquito da dengue não tem vez em nosso município”, disse.