União dos Prefeitos da Bahia - UPB promove marcha municipalista

06/06/2019 às 23h00

Nesta segunda-feira (03) a União dos Prefeitos da Bahia - UPB realizou a marcha PRÓ-MUNICÍPIOS, um movimento de prefeitos e demais agentes políticos municipais que buscou sensibilizar deputados, senadores e o poder executivo das esferas estadual e federal sobre pautas de interesse das municipalidades.

Entre as pautas da marcha estavam o repasse de mais 1% no Fundo de Participação dos Municípios (PFM) de setembro, distribuição do royalties do petróleo por parte do governo estadual e a reforma tributária com novo pacto federativo. Outra pauta discutida no encontro foi a unificação das eleições estatuais, federais e municipais para reduzir custos e aperfeiçoar o sistema democrático no país.

Paripiranga foi representada no evento pelo prefeito Justino Neto, que foi acompanhado dos vereadores Dr. Rafael, Jerónimo de Bricio e Wilson do PT, além do secretário de administração geral Antônio Carregosa (Toninho). “Sempre estarei participando desses movimentos porque queremos o melhor pra Paripiranga e só conquistaremos melhorias através de alianças e do fortalecimento de nossas relações com entidades como a UPB e com outras esferas de governo”, ressalta o prefeito.