Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo faz evento em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

06/06/2019 às 23h17

A Feira Verde desta quarta-feira (05), foi realizada em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo aproveitou a oportunidade para enfatizar a importância de cuidar e proteger a natureza, para isso contou com a participação de alunos da Escola Municipal Professor Francisco de Paula Abreu que apresentaram poemas, cordel e músicas sobre a necessidade de preservar o meio ambiente.

A iniciativa visa conscientizar a população sobre a importância do descarte adequado de resíduos, economia de água, cuidar das árvores dentre outras ações que busca proporcionar um planeta ambientalmente melhor para todos.

Além das apresentações dos alunos da Escola Paula Abreu, na ocasião a Secretaria entregou para às autoridades presentes, alunos e a toda comunidade em geral mudas de plantas nativas para plantarem em suas residências. Como gesto e uma forma de preservar e cuidar da Natureza.