Secretaria de Saúde realizou a mobilização do 'Dia D' da campanha de vacinação contra a gripe

10/05/2019 às 00h40

Com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pessoas do público-alvo, a Prefeitura de Paripiranga através da Secretaria de Saúde, realizou a mobilização em alusão ao 'Dia D' da campanha de vacinação contra a gripe, neste sábado (04). A equipe de saúde estava distribuída em dois pontos do município, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da sede e a Sala de Vacina, onde foram imunizadas centenas de pessoas dentro do prioritário.

Para a secretária de saúde o dia "D" da campanha é um meio de reforçar a importância da vacina contra a influenza. "Estamos com uma estratégia para garantir que todos que fazem parte dos grupos prioritários sejam imunizados, tanto na sede como nos povoados. A vacina protege a população contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B. E é de fundamental importante que a população realmente participe desse movimento de proteção", disse a secretária de saúde Daniela Santa Rosa.

Durante a mobilização as crianças eram imunizadas contra o vírus da influenza e se divertiam com a turma do “Branquinhos Camarages”, e com doces, pula-pula e piscina de bolinhas. Após o dia "D" da campanha contra a gripe as vacinas continuam disponíveis gratuitamente, até o dia 31 de maio, na Sala de Vacina do Hospital Municipal.

Grupo prioritário: Crianças a partir de seis meses a menores de cinco anos; Idosos a partir de 60 anos; Professores de rede pública e privada; Trabalhadores da saúde; Povos indígenas; Gestantes e mães com até 45 dias após o parto; Portadores de doenças crônicas não transmissíveis; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; Pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.