Paripiranga

Maio Laranja: Campanha de conscientização do combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.

10/05/2019 às 01h03

A Prefeitura de Paripiranga, por meio da Secretaria de Assistência Social, está realizando, em função do Maio Laranja, uma série de palestras e ações dentro do município para conscientizar todos da importância de previnir e enfrentar a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Basil. E no próximo dia 17, com o movimento "Faça Bonito", será realizada uma blitz na Quadra Municipal, finalizada com uma caminhada pelas principais ruas da cidade, com o intuito de mobilizar a população na luta para garantir os direitos das meninas e dos meninos do município.

O mês de maio foi escolhido em função do dia 18, dia D da campanha, data dedicada ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha tem como símbolo uma flor, como lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar à fragilidade da criança.

A secretária Viviane Leal relembra que todo esse movimento foi por causa de um crime bárbaro que chocou o Brasil em 1973, ano em que a capixaba Araceli Cabrera Sanches, com apenas oito anos, teve todos os seus direitos violados e o desfecho escandaloso desse crime símbolizou toda a violência que se pode cometer contra uma criança. Atualmente a campanha espalha a mensagem: "Talvez hoje sua ligação é o que separa uma criança feliz de uma criança violentada", disque Direitos Humanos *100.