Prefeitura reforça as ações de combate a Dengue, Zika e Chikungunya

10/06/2020 às 19h27

Paralelo às ações de enfrentamento ao coronavírus, a Secretaria de Saúde de Paripiranga tem reforçado também o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

O período chuvoso favorece o ciclo reprodutivo do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, atenta a esse cenário, a Secretaria reforçou o trabalho dos agentes de Endemias na sede e nos povoados.

A fiscalização acontece em terrenos baldios, depósitos e visitas em residências com o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito vetor. Além de instruir sobre quais os matérias que acumulam água e como devem ser descartados.

Os agentes estão tomando os cuidados necessários, com base nas orientações do Ministério da Saúde, para garantir a segurança do profissional de Endemias e do morador durante as vistorias dos imóveis.