Saúde em busca de melhorias para a população paripiranguense

11/01/2019 às 13h36

Há um ano e cinco meses a população do Município de Paripiranga, com lesões crônicas e outras doenças que impedem a locomoção e, portanto, o acesso aos centros de saúde, tem os curativos trocados diariamente no conforto de casa. A Secretaria Municipal de Saúde leva uma equipe de enfermagem à casa dos pacientes, proporcionando a continuidade do tratamento e consequentemente uma melhora nas lesões.

.

Valdelice, Josefina, João e Pedro são apenas algumas pessoas que vem sendo acompanhado pela ação de curativo domiciliar. E na manhã desta terça-feira (22) receberam a técnica de enfermagem Roselânia Camilo e estagiarias da Uni-Ages que fazem parte de uma das equipes que atendem em casa.

Na dinâmica do programa, equipes de enfermeiras e de técnicas de enfermagem se revezam nas visitas. O programa melhora a qualidade de vida dos pacientes e acaba criando um vínculo entre eles e os profissionais. Além disso, os pacientes têm orientações de como cuidar das lesões e de quando é necessária a visita ao médico.