Grupo Emagrecimento com Saúde acontece nos povoados e na sede de Paripiranga

12/02/2019 às 10h45

O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) realizou durante a semana encontros para iniciar a rotina do grupo “Emagrecimento com Saúde”. Os encontros aconteceram no Distrito de Conceição de Campinas, no povoado Maritá e na Sede. Os participantes juntos aos profissionais de nutrição, educação física e psicóloga, vão se propor a mudança de hábitos e focar em uma reeducação alimentar, além de realizar exercícios diários feitos em casa.

Durante os encontros as profissionais do NASF falaram sobre o objetivo do grupo e traçaram metas para os participantes atingirem ao final de 30 dias. O grupo foi formado com todas as pessoas que tiveram interesse em participar. As profissionais receberam os dados dos integrantes e realizaram a antropometria para poder acompanhar os resultados. Os encontros serviram para passar orientações nutricionais, psicológicas e de atividades físicas a serem realizadas durante os desafios se 30 dias.