Educação: Proed realiza a formação da 8ª turma de alunos da rede municipal

12/06/2019 às 18h12

Na tarde desta terça-feira (11), aconteceu a solenidade de formatura da 8ª turma dos alunos da rede municipal de ensino que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). O projeto desenvolvido pela Polícia Militar (PM) formou mais de 150 estudantes da escola pública, com o objetivo de fomentar e propagar lições de conscientização e aprendizado de cidadania, prevenção contra o uso de drogas e a prática da violência.

A solenidade contou com a presença de autoridades políticas, oficiais da polícia militar, secretários e vereadores do município, e a importante presença dos pais de cada aluno. Todos puderam prestigiar a graduação dos alunos do 7º ano do ensino fundamental das escolas municipais Paula Abreu e Maria José dos Santos Lima (sistema CPM), os quais deram um show de cidadania e aprendizado.

A festividade contou também com a premiação das melhores redações produzidas pelos os alunos, que escreveram sobre o aprendizado adquirido no Proerd. Em um ato de compromisso os alunos proferiram o juramento do Proed de sempre aplicar o aprendizado obtido em sala de aula na vida, e ao lado da instrutora Soldado PM Solange Fraga dançaram e cantaram a canção do Proed.

Participando de toda solenidade o gestor municipal, Justino Neto, agradeceu a todos os envolvidos por cuidar das crianças do município e ressaltou que a educação é a base para criar um futuro melhor.

Além da parceria com a Prefeitura Municipal, o projeto também conta com o apoio do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG).

.