Primeiro encontro do grupo Terapêutico Mãos que Acolhem de 2019

14/02/2019 às 18h14

O grupo Terapêutico Mãos que Acolhem, do Hospital Municipal Ismael Trindade, realizou o primeiro encontro de 2019 na tarde desta última segunda-feira (11), com o tema "Cérebro e Nutrição". O tema proposto visa mostrar aos pacientes a importância de ter uma boa alimentação, pois ela interfere diretamente no bem estar pessoal.

O encontro foi cheio de dinâmicas com relaxamento, teve troca de experiências e conhecimento acerca da importância de cuidar da saúde mental (tema muito debatido pela Secretaria de Saúde durante a campanha "Janeiro Branco"). Além disso, o momento contou com a participação da nutricionista Jessica Oliveira, que falou sobre a alimentação equilibrada e sua influência no bom funcionamento da mente.

Tanto a psicóloga Bianca Andrade quanto a nutricionista Jessica Oliveira, relataram que a alimentação e alguns alimentos provaram que são capazes de trazerem benefícios para uma vida mais saudável. E tem alimentos que podem prevenir (ou pelo menos reduzir a evolução) determinadas doenças cerebrais. "Por isso é importante incluir alguns alimentos em sua rotina alimentar sempre que for possível", enfatizam as profissionais.