Povoado Quixaba recebe atenção básica promovendo a educação na saúde

15/01/2019 às 22h09

Nesta quinta-feira (14), a Secretaria de Saúde realizou ação preventiva no povoado Quixaba. A ação foi realizada pela Estratégia de Saúde Família (PSF/Maritá), através da enfermeira Regilaine Fontes, e visa conscientizar e esclarecer as mulheres acerca do autoexame das mamas, a importância do exame clínico de mamografia e o papanicolau.

A ação iniciou com uma palestra feita pelos estagiários UniAges, que explicaram o que é o câncer de mama, a importância e como realizar o autoexame e algumas medidas de prevenção. Além disso, as mulheres presentes foram alertadas a realizar a coleta citológica, como medida preventiva para evitar complicações posteriores.

Além da parte informativa a equipe também realizou ECM e papanicolau, conforme os dados levantados pelos profissionais e a faixa etária das mesmas, foi passada as orientações necessárias sobre cada caso. As participantes também foram imunizadas conta Influenza, Tríplice Viral, Hepatite B e Febre Amarela.

Prefeitura Municipal Paripiranga