Paripiranga

CRAS realiza reunião com famílias beneficiárias do Progrma Bolsa Família

15/02/2019 às 18h29

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou uma reunião com algumas familias beneficiárias do Programa Bolsa Família com o intuito de compreender a situação de vulnerabilidade social vivenciada no contexto familiar. Além disso, foi um momento propício para orientá-las sobre a importância da família na formação do individuo.

Na oportunidade, as técnicas de referência do PAIF, a Assistente Social Etna Andrade e a Psicóloga Jane Santana, apresentaram através de dinâmicas e roda de conversa a valorização dos conhecimentos, vivências e significados dos usuários, possibilitando que as famílias busquem estratégias para o enfrentamento das dificuldades do cotidiano, proporcionando a valorização da autonomia.