Leão Amigo: Destine parte do seu imposto de renda para o FMDCA

15/04/2019 às 17h01

Na noite desta quarta-feira (10), a secretária de assistência social e o secretário de finanças estiveram presentes no "Seminário Vendas e Marketing da CDL" para falar com os participantes sobre a "Campanha destinação: Leão Amigo". O intuito era esclarecer sobre a possibilidade de destinar parte do imposto de renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), além de apresentar o selo "Empresa Amiga da Criança", o qual será atribuído, como forma de reconhecimento, para aqueles que contribuírem com a campanha.

O FMDCA têm como objetivo financiar projetos que foquem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. A pessoa física pode destinar até 3% do imposto devido; em caso de pessoa jurídica, o valor pode chegar até 1%. Dessa forma a pessoa contribui diretamente com projetos que melhoram a vida das crianças e dos adolescentes do seu Município. A fiscalização desses recursos é feita pelo Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente.