Secretaria de Saúde realiza dezenas de exames de ultrassonografias

16/04/2019 às 00h09

A Secretaria de Saúde de Paripiranga, disponibilizou neste sábado (13) diversos atendimentos gratuitos de ultrassonografia. Os pacientes foram atendidos na Unidade Básica de Saúde (UBS) da sede, e na ocasião também foi possível fazer a aferição da pressão arterial. Todo o momento também serviu para lembrar os profissionais e a comunidade sobre o Dia Mundial da Saúde, comemorado em 07 de abril.

Foram realizados mais de 80 procedimentos, dentre eles: abdômen total, obstétrica, transvaginal, vias urinárias, mamária, partes moles, próstata abdominal, abdome superior e parede abdominal. O exame serve para visualizar, em tempo real, qualquer órgão ou tecido do corpo, auxiliando no diagnóstico e tratamento de diversas doenças.

A secretária de saúde afirma que esse é um grande ganho para o município, pois ajuda os pacientes a obter o exame de forma gratuita e ter assim o resultado que auxilia o médico ao descrever o tratamento. "A gestão busca o atendimento humanizado, se colocar no lugar do outro. Lutamos para conseguir esses exames para ajudar os munícipes a fazer o seu exame, prezando pela comodidade e agilidade para obter o resultado", disse a secretária.