Secretarias de saúde discutem sobre a falta de médicos em UBS’s

17/03/2019 às 16h59

Na manhã desta quinta-feira (14), secretários de saúde de toda a região da Bahia se reuniram para tomar medidas relativas à falta de médicos nos postos de saúde que vem afetado todo o país. O encontro aconteceu no Município de Ribeira do Amparo.

Na ocasião foi debatido sobre os motivos da falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), principalmente sobre medidas que possam vir solucionar a carência de atendimento de saúde para a população. Além disso, os secretários debateram sobre a adesão da “Lista Única”, um novo cadastro que possibilita aos pacientes recorrer e passar por cirurgias com mais agilidade.

Representando o Município de Paripiranga, a secretária de saúde Daniela Santa Rosa destacou que foi um momento de decisões importantes para a saúde da região. “Diversos temas foram abordados nessa reunião, principalmente para podermos discutir sobre a qualificação e melhoria da saúde de toda a região. Prezando pelo atendimento humanizado e acolhedor para a população”, disse,