Secretaria de Saúde reune os ACE para discutir sobre o combate a dengue

17/05/2019 às 22h31

Com o intuito de reforçar o combate ao mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Paripiranga, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma reunião com os agentes comunitários de endemias (ACE) com o intuito de esclarecer quaisquer dúvidas e de aperfeiçoar a metodologia de trabalho. Diante do período propício para a proliferação do mosquito os ACE estarão atuando nas zonas rural e urbana com orientações e tratamento adequado para eliminar o mosquito.

Segundo a secretária de saúde, Daniela Santa Rosa, o trabalho do ACE, nessa segunda-feira (13), será intensificado para atender a maior área possível dentro do município e o trabalho continua até que todo o território seja contemplado com os serviços do ACE. “O trabalho deve ser contínuo e a população pode e deve fazer sua parte, evitando locais que acumulem água, pois é na água parada que o mosquito da dengue se desenvolve e se reproduzir”, disse.