NASF realiza encontro com grupo de idosas no Distrito de Conceição de Campinas

19/02/2019 às 13h02

A equipe da Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou o primeiro encontro do grupo de idosas no Distrito de Conceição de Campinas. Nesse encontro a equipe trabalhou sobre o "Alzheimer", esclarecendo dúvidas constantes das participantes, além de realizar atividades que podem ajudar a prevenir ou retardar o aparecimento da doença.

Dentre as atividades desenvolvidas teve o treino cognitivo, de memória e coordenação motora. Na ocasião a Fisioterapeuta e a Assistente Social do Nasf falaram sobre a doença e os fatores de risco. Lembrando que o alzheimer é uma doença progressiva que destrói a memória e outras funções mentais importantes.

O Grupo de Idosas acontece todas as quintas-feiras, no turno vespertino, em Conceição de Campinas. Com algumas ou com todas as profissionais do Nasf, o qual é composto por psicóloga, fisioterapeuta, assistente social, nutricionista e profissional de educação física.

Prefeitura Municipal Paripiranga