UBSs do Município disponibilizam vacinas gratuitas durante todo o ano

19/02/2019 às 13h04

As vacinas ofertadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) estão disponíveis durante todo o ano nas Unidade Básicas de Saúde (UBS) de Paripiranga. E não é diferemte na recente inaugurada UBS do povoado Pau Preto, que agora conta com todas os imunobiológicos para a população. Dentre estes as vacinas que contemplam o calendário das gestantes. A medida é adotada pela Secretaria Municipal de Saúde para evitar doenças e suas sequelas, proporcionando qualidade de vida para toda a população, além de evitar que as doenças se propaguem.

Manter a caderneta de vacinação em dias é uma precaução do Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde de cada Município, por isso são realizadas campanhas publicitárias durante o ano para alertar os pais e responsáveis sobre a importância da vacinação. "É necessário ressaltar a importância da imunização de cada munícipe e não somente durante as campanhas, mas sempre que for necessário. E caso alguém tenha dúvida quanto a sua caderneta deve procurar uma UBS ou falar com seu ACS", afirma a secretária de saúde Daniela Santa Rosa.