Programa Saúde na Escola é realizado em Paripiranga

18/04/2018 às 15h34

Na manhã da última quinta-feira, 12, a equipe de Saúde da Família e o Núcleo de Apoio de Saúde da Família (NASF), realizaram uma ação do Programa Saúde na Escola.

O projeto visa a integração e a articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos estudantes.

O Programa Saúde na Escola foi desenvolvido com rodas de conversas abordando temas como: a prática corporal e a alimentação saudável na promoção do bem-estar; a promoção da saúde ocular, auditiva e bucal. Além disso, foi realizado também, a verificação de achados clínicos, situação vacinal e identificação de educandos com possíveis sinais de alterações ou agravos de doenças.

O coordenador de Atenção Básica, Luan, comentou a importância da realização do projeto. “O Programa Saúde na Escola tem sido importantíssimo, pois tem como foco contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino”, disse.

Prefeitura de Paripiranga