Paripiranga

Paripiranga em defesa da mulher

19/08/2021 às 15h12

As ruas e praças de Paripiranga estão lilás para lembrar uma temática muito importante, combate e prevenção à violência contra mulher. Os dados do Ministério da Mulher mostram um aumento nos casos de violência doméstica durante o período de pandemia, só em 2020, foram registradas 105.821 denúncias, nas plataformas do Disque 180 e do Disque 100.

Por isso, a Secretaria de Assistência Social também reforça sobre a campanha Sinal Vermelho, que consiste em fazer um gesto ou sinal que representa o símbolo da campanha: um X vermelho, e mostrar ao atendente das farmácias que aderiram à campanha contra a violência doméstica.

A violência doméstica afeta e acarreta graves consequências psicológicas para a mulher, que podem durar a vida inteira como depressão, vergonha, medo, distúrbio no sono, dentre outras.

Não se cale, ajude uma mulher a se defende!

Prefeitura Municipal de Paripiranga Juntos Construindo o Futuro!