Paripiranga

Segundo dia de Pré-Conferência Municipal de Assistência Social

19/08/2021 às 15h31

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Prefeitura de Paripiranga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social estão realizando as pré-Conferências. Nesta terça-feira (17/08), o encontro aconteceu na Escola Paula Abreu e contou com a presença dos trabalhadores do setor, sociedade civil e entidades socioassistenciais para um momento de formação e discussão sobre as políticas de Assistência Social.

Os profissionais do CREAS, o psicólogo Jean Santos e o assistente social Josielson Abreu, falaram sobre os equipamentos do Sistema Único de Assistência Social e suas funcionalidades. Assim como a importância das pré-conferências para discutir ideias e opiniões sobre o que pode ser feito nas políticas públicas de Assistência Social para garantia de direitos.

Para o secretário J Leal, a Assistência Social é ir em encontro do outro, ao encontro das famílias, é acolher, escutar, proporcionar esse sentimento de pertencimento. "Quando falamos em Rede SUAS é essa rede de proteção. Rede SUAS é cada um de nós, sua família, sua casa. Então esses momentos são significativos porque nos prepara para trazer avanços, sugestões e propostas sobre Assistência Social no nosso município", concluiu.