rofl 122

Prefeitura Municipal de Paripiranga

Pular para o conteúdo

ACS são capacitados para auxiliar na regulação de pacientes

Fonte: ASCOM
19/08/2021 às 15h32

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria



Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Paripiranga participaram de uma capacitação para auxiliar no trabalho de regulação dos pacientes que serão atendidos no Centro Municipal de Saúde e na Policlínica Regional. As orientações foram repassadas pela Coordenadora Bianca Andrade e a Secretaria de Saúde Daniela Krissila.

Os ACS desempenham um papel muito importante, são os porta-vozes da saúde nas comunidades, responsáveis por divulgar e auxiliar os moradores sobre os serviços de saúde do município, por isso, foram orientados sobre como proceder em relação aos serviços, consultas, exames disponíveis e documentação necessária para o agendamento.

A Secretária de Saúde sabe que a divulgação das informações é importante, e a melhor forma de esclarecer as dúvidas e informar a população é através do contato direto feito pelos ACS, que convive e sabem a realidade de cada bairro e dos serviços em saúde que os moradores precisam.

“Foi um encontro muito produtivo. Hoje orientamos os agentes e fizemos questão de conscientizá-los sobre a importância de informar a população sobre os serviços de saúde ofertados no Centro Municipal de Saúde e na Policlínica, todos estão empenhados em desenvolver um bom trabalho. Agradeço muito a presença de cada um, unido forças para construir uma nova história na saúde do Município”, disse a Secretária.

Prefeitura Municipal de Paripiranga

Juntos Construindo o Futuro!