ACS são capacitados para auxiliar na regulação de pacientes

19/08/2021 às 15h32

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Paripiranga participaram de uma capacitação para auxiliar no trabalho de regulação dos pacientes que serão atendidos no Centro Municipal de Saúde e na Policlínica Regional. As orientações foram repassadas pela Coordenadora Bianca Andrade e a Secretaria de Saúde Daniela Krissila.

Os ACS desempenham um papel muito importante, são os porta-vozes da saúde nas comunidades, responsáveis por divulgar e auxiliar os moradores sobre os serviços de saúde do município, por isso, foram orientados sobre como proceder em relação aos serviços, consultas, exames disponíveis e documentação necessária para o agendamento.

A Secretária de Saúde sabe que a divulgação das informações é importante, e a melhor forma de esclarecer as dúvidas e informar a população é através do contato direto feito pelos ACS, que convive e sabem a realidade de cada bairro e dos serviços em saúde que os moradores precisam.

“Foi um encontro muito produtivo. Hoje orientamos os agentes e fizemos questão de conscientizá-los sobre a importância de informar a população sobre os serviços de saúde ofertados no Centro Municipal de Saúde e na Policlínica, todos estão empenhados em desenvolver um bom trabalho. Agradeço muito a presença de cada um, unido forças para construir uma nova história na saúde do Município”, disse a Secretária.