Oficina de Música promove diversão e integração entre usuários do CAPS

20/01/2019 às 18h26

Na manhã dessa sexta-feira (13), aconteceu a oficina de música no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Nova Esperança. A oficina desenvolvida pelos profissionais do CAPS visa inserir e estimular os usuários a uma vida mais participativa através da música.

Na ocasião os usuários cantam e tocam violão. Os sons são os mais diversos: tem sertanejo, brega, MPB e o forró tradicional do nordestino. Alguns cantam e outros tocam, mas todos participam do momento, acompanhando nas palmas e cantando à capela.

A música é usada pelos profissionais do CAPS como instrumento de reinserção social dos usuários. “Essa é uma forma de expressão que pode ter efeito na resignação de aspectos da vida, proporcionando uma reconstrução da subjetividade do sujeito. Sem falar que é um momento de muita diversão e eles amam”, afirma a coordenadora do CAPS Fernanda Oliveira.

Juntos construindo o futuro!