Paripiranga

Os cursos do gênero “alimentícios” iniciam as aulas práticas em plataforma móvel

20/01/2019 às 18h42

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) iniciou as aulas práticas dos cursos de Confeitaria, Salgados e Panificação nesta segunda-feira (16). Os cursos começaram há uma semana com aulas teóricas no prédio da Secretaria de Assistência Social e o encerramento está previsto para o dia 27 de julho em plataforma móvel.

Nas aulas práticas, os alunos estão tendo conhecimentos de como operar máquinas, aproveitar ingredientes, temperos, dicas de procedimentos, receitas novas para fabricação de doces, salgados e pães. Além de aprender sobre higienização na cozinha e de como fazer a produção manualmente.

O objetivo dos cursos é proporcionar aos munícipes meios de desenvolver habilidades que os propiciem a se tornarem profissionais capacitados.