Animais são imunizados com a vacina antirrábica

22/01/2019 às 00h09

A Secretaria de Saúde esteve presente durante todo o dia de sábado (21), na Praça da Fonte Luminosa, para efetivar a vacina em cães e gatos do município. A ação faz parte da movimentação da “Campanha Antirrábica 2018”, realizada pela equipe de saúde.

Na movimentação deste sábado foram vacinados 200 animais, e a equipe ainda continua indo a todos os povoados de Paripiranga, até o fim da campanha em agosto. O intuito da Secretaria é vacinar todos os cães e gatos saudáveis e acima de três meses.

A vacina antirrábica (contra raiva) é gratuita e pode ser aplicada mesmo em fêmeas prenhas, no cio ou que estejam em período de amamentação. Nos povoados os donos devem levar seu animal no dia e local que a equipe estiver presente (acompanhar com a agente de saúde da localidade), ja na zona urbana, quem não imunizou seu animal no último sábado, agora deve aguardar a agente de saúde passar em sua rua.

Prefeitura Municipal Paripiranga