Paripiranga

Alunos dos cursos alimentícios do SENAI finalizam as aulas com café da manhã

22/01/2019 às 00h26

No último sábado (28), os alunos de “gênero alimentício”, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), finalizaram o curso. E para prestigiar esse momento a Prefeitura de Paripiranga, através da Secretaria de Assistência Social, planejou um café da manhã demonstrativo para a população e empresários locais.

Na ocasião foi montada uma mesa com os produtos do curso de confeitaria, salgados/folheados e panificação, nas quais foram colocados todos os produtos confeccionados pelos alunos de cada turma. O momento serviu para apresentar aos presentes todo o trabalho desenvolvido, inclusive mostrar as novas receitas.

Presente, o prefeito Justino Neto falou sobre a emoção que é trazer o SENAI para o município, podendo contribuir com formação para os jovens e adultos da cidade. Os alunos agradeceram a iniciativa da gestão e disseram esperar que outros tenham a mesma oportunidade de realizar esse sonho de ter um diploma.

O SENAI é conhecido nacionalmente e capacita diversos profissionais, tendo isso em vista, a secretária Viviane Leal explicou sobre a busca dos cursos para o município. “Essa foi uma das ações que precisávamos para a cidade, muitos não sabiam fazer nenhuma comida e hoje saem capacitados para o mercado de trabalho ou até mesmo para fabricar por si próprio”, afirma.