Crianças do povoado Pau de Colher são imunizadas contra a pólio e o sarampo

22/01/2019 às 00h55

A Secretaria Municipal de Saúde esteve presente durante a tarde desta última quarta-feira (08), no povoado Pau de Colher, para efetivar a vacina em crianças. A ação faz parte da movimentação da “Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo”, realizada pela equipe de saúde.

A vacinação aconteceu na escola municipal e beneficiou todas as crianças presentes. As agentes comunitárias de saúde Fernanda Nascimento e Marta Batista informaram aos pais sobre a necessidade da vacina e passaram o dia no local para imunizar os filhos. As mesmas também estiveram presentes durante a vacinação.

A enfermeira de Conceição de Campinas, Paula Marisa, e a técnica de enfermagem, Miriam Lima, ficaram responsáveis por verificar o cartão das crianças e aplicar as vacinas. Além das vacinas da campanha, as profissionais também imunizavam as crianças para atualizar o cartão de vacina.

Prefeitura Municipal Paripiranga