Paripiranga

I Pré-Conferência Livre dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes

22/01/2019 às 02h07

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou na tarde dessa segunda-feira (03), na Escola Paula Abreu, a I Pré-Conferência Livre dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, que trás como tema: "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências".

.

O momento contou com exibição de vídeo e slides educativos apresentando o estatuto da criança e do adolescente (ECA). Além disso, através de dinâmicas, a equipe da Secretaria de Assistência Social demostrou a importância dos órgão públicos e sociais competentes para garantir o direito das crianças e adolescentes.

A secretária da Assistência Social, Viviane Leal, enfatizou que esse é um momento de mobilização das crianças e adolescentes que compõem a rede municipal de ensino a participarem da 1° Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, a qual será realizada na próxima segunda-feira, dia 10 de setembro, na Câmara Municipal de Vereadores, no período das 07h às 13h.

A presidente do CMDC, Clarissa Nascimento, explicou sobre o papel do Conselho e o que é feito para garantir os direitos das crianças e adolescentes. Participaram da pré-conferência representantes de alguns dos órgãos municipais que buscam e lutam para que crianças e adolescentes do município tenham uma vida de qualidade e com dignidade.