CAPS realiza tarde informativa em alusão ao Setembro amarelo

22/01/2019 às 02h20

Setembro é o mês de prevenção ao suicídio e a prefeitura de Paripiranga está realizando diversas ações para alertar e informar a população a respeito desta realidade. Nesta segunda-feira (10) aconteceu no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) uma tarde informativa direcionada aos pacientes.

Na ocasião os usuários e profissionais do CAPS participaram de diversas dinâmicas e brincadeiras. Ainda teve apresentações de vídeos e diálogos que proporcionaram trocas de experiências entre os presentes. Finalizando com uma mensagem de incentivo à vida.

A equipe explicou aos usuários o que significa o setembro amarelo e como surgiu a campanha de prevenção ao suicídio. A coordenadora Fernanda falou sobre as dificuldades de falar sobre o assunto. "Falar de suicídio ainda é um tabu entre as pessoas e muitos não procuram ajuda. E nós quando percebermos qualquer dificuldade temos que buscar ouvir-los e se importar com o que foi dito", afirma.