Paripiranga

I Conferência Municipal Livre dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes

22/01/2019 às 02h24

Na manhã desta segunda-feira (10) aconteceu, na Câmara Municipal de Vereadores, a I Conferência Municipal Livre dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, visando pensar em políticas públicas que vão melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes do Município.

Presente o prefeito Justino Neto falou da importância de cuidar das crianças e dos jovens. "A educação é uma plataforma desse cuidado, e buscamos sempre melhorar nesse quesito. Aproveito a oportunidade e parabenizo a todos os educadores e estudantes pela superação da meta do IDEB", ressaltou.

A conferência é uma forma de mobilizar todas as secretarias do município para criar projetos que atendam às crianças e adolescentes. Viviane Leal, secretária da Assistência Social, ressalta que o evento é o primeiro que acontece no município e agradeceu a todos pela contribuição e dedicação para que acontecesse.

A manhã também contou com apresentação do grupo teatral dos estudantes do Roberto Santos, com a peça "Vida, história e sonhos interrompidos", a qual abordou sobre o preconceito racial e o machismo. O NUCA (Grupo que faz parte do selo UNICEF) fez uma apresentação explicativa sobre quem são.

Convidada para palestrar no evento, a Mestra em Serviço Social Lucivânia Lisboa, abordou o tema "Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências", que também é tema da conferência deste ano. Lisboa atualmente coordenadora de Políticas públicas para mulheres do Município de Itabaiana-SE.

O evento é uma parceria do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), que tem com presidente Clarissa Nascimento, e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), representada pela Secretária Viviane Leal.