Saúde realiza II seminário de prevenção ao suicídio

22/01/2019 às 02h30

Na manhã desta terça-feira (11), a Secretaria de Saúde realizou o II seminário de prevenção ao suicídio com o objetivo de investigar, informar e intervir para a prevenção. O seminário teve por público alvo os profissionais de saúde.

Na ocasião teve um momento de partilha acerca do tema "prevenção de suicídio". Algumas dinâmicas foram aplicadas para demostrar o valor da vida e o que o ato de suicidar pode provocar a todos os familiares. Além disso, a equipe NASF e psicólogos do CAPS e do Hospital passaram sugestões de como agir diante dessa situação.

Os psicólogos explicaram a importância de acolher e cuidar das pessoas que tenham esse tipo de pensamento. "As pessoas podem dizer que é besteira, mas sentimentos não se mede e cada um reage de forma diferente em cada situação, é importante se colocar no lugar do outro", explica a pisicologa Neila.